Tentando embarcar com 4kg de cocaína para Portugal, um passageiro de 29 anos foi preso pela Polícia Federal na última sexta-feira, 2, no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal.
De acordo com a Polícia Federal, a droga partiu de São Paulo, e a apreensão foi registrada durante fiscalização de rotina. A bagagem do suspeito foi submetida ao aparelho de raios-X e um pó branco, distribuído em pacotes, foi encontrado oculto em duas malas e no fundo falso de uma mochila.
A substância positivou para cocaína após realização de exame preliminar e o homem recebeu voz de prisão em flarante.
Durante o interrogatório, o suspeito disse que saiu de São Paulo e que ficou hospedado em um hostel em Ponta Negra, na cidade de Natal, por dois dias. Contou ainda que teria recebido cerca de R$ 8 mil para as despesas de viagem, de uma pessoa desconhecida que o contratou. A orientação era que a droga deveria ser entregue no aeroporto de Lisboa, onde seria procurado tão logo desembarcasse.
O homem foi indiciado por tráfico internacional de drogas e se encontra custodiado na sede da PF, à disposição da Justiça.