Bairros de São Luís recebem programação de São João neste fim de semana

Programação está repleta de atrações, com grupos de bumba boi, Dança Portuguesa, cacuriá e muito mais.

Fonte: Redação / Assessoria
Bumba Boi de Nina Rodrigues é atração confirmada no Arraial da Vila Luizão (Foto: Handson Chagas)

As comunidades da Vila Itamar, nesta quinta-feira (6); Vila Embratel, no sábado (8); e Vila Luizão, domingo (9), recebem a programação de São João, com muitas atrações confirmadas.

Na Vila Itamar, a festança começa às 19h, na Rua 05, próximo à Igreja Católica São José Dos Migrantes. Quem abre a programação é a dança portuguesa Filhos de Lisboa, que apresentará coreografias executadas ao som de músicas de tradicionais, além de exibirem figurinos adornados com muito brilho. A seguir, sobe ao palco o grupo Cacuriá da Vila Goreth. Conhecida por sua evolução rítmica e animada, a manifestação promete encantar o público.

A festa segue com o bumba meu boi União da Baixada. O grupo vai alegrar os presentes com os personagens típicos, a exemplo dos cazumbas, índias e caboclos de pena. O encerramento ficará por conta do boi Encanto do São Cristóvão, sotaque de orquestra.

No sábado (8), será a vez da comunidade Vila Embratel receber a programação cultural. A partir das 19h, na Praça Sete Palmeiras (Rua da Vitoria s.n.), a noite começa com a apresentação da quadrilha Rosa Junina e segue com grupo Piaçaba. Os grupos dos bois de orquestras Boi de Sonhos e Boi de Axixá entram em seguida, para dar ao público o tom do São João, com muitas todas famosas ao som de instrumentos de sopro e cordas. O encerramento é com o bom e velho arrasta pé, com o grupo Forró Bom Demais.

A população da Vila Luizão poderá se divertir com o São João no Bairro, no domingo (9). Por lá, a programação começa também às 19h, na Praça Mairlon Aguiar Pires (Av. Luizão), já com os acordes do bumba meu boi de orquestra Nina Rodrigues. O batalhão, famoso por suas toadas animadas e pela beleza de suas indumentárias, abre a noite que contará ainda com a Cia. Batuke do Mará, boi Brilhoso do Sol e Mar, sotaque de orquestra, encerrando com o Forró não Gela.

Fechar