A Seleção Brasileira é sucesso também de bilheteria. Quase 300 mil torcedores pagaram para assistir aos jogos do Brasil neste ano. Com o empate contra os Estados Unidos, por 1 a 1, em Orlando, na Flórida, a Seleção levou exatamente 298.929 espectadores aos quatro estádios que jogou em 2024. Até agora, a média de público é de 74.732 torcedores por partida.
Na quarta (12), 60.016 pessoas compraram ingressos para ver os comandados por Dorival Júnior em ação no Camping World Stadium. Mesmo jogando contra os donos da casa, a arquibancada era ocupada praticamente por camisas verde e amarela.
No sábado (8), o público foi o maior do ano. No Texas, 85.249 torcedores assistiram à Seleção vencer o México, por 3 a 2. O amistoso foi o primeiro do soccer, como é conhecido o nosso futebol, num dos mais tradicionais estádios universitários dos Estados Unidos.
“A Seleção Brasileira mostrou que o prestígio com o torcedor permanece forte. Jogamos sempre neste ano com os estádios lotados, que empolgam ainda mais os nossos craques, e deixam o espetáculo mais fantástico. Vamos continuar trabalhando com excelência para oferecer o melhor futebol do mundo em campo e uma atmosfera incrível para o torcedor na arquibancada. O nosso objetivo é proporcionar aos fãs do futebol sempre uma experiência única nos jogos da Seleção”, disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
Em março, o Brasil já havia arrastado outra multidão aos estádios. Na ocasião, os amistosos foram na Europa. O jogo que marcou a estreia de Dorival Júnior no comando da Seleção levou 83.664 fãs do futebol a Wembley. Na ocasião, o Brasil venceu os ingleses por 1 a 0. Na partida seguinte, 70 mil torcedores acompanharam o empate com a Espanha por 3 a 3, no Santiago Bernabéu.
Após o empate contra os Estados Unidos, o Brasil permanece treinando em Orlando até o início da Copa América. A competição será aberta no dia 20. A estreia do Brasil será no dia 24. O adversário será a Costa Rica, em Los Angeles. Paraguai e Colômbia também fazem parte do mesmo grupo na primeira fase.