Corpo de professor que se afogou em cachoeira é encontrado

Vítima de 44 anos desapareceu enquanto banhava acompanhado da namorada.

Fonte: Redação

Professor do Ifma foi encontrado morto na Cachoeira do Engenho Velho (Foto: Reprodução)

Um professor maranhense de 44 anos foi encontrado morto nesse domingo, 16, na Cachoeira do Engenho Velho, localizado na área de litígio, entre os municípios de Cocal, no Piauí, e Viçosa, no Ceará. A vítima foi identificada como Dejailson Nascimento Pinheiro, que atuava na área de informática no campus Itapecuru-Mirim do Ifma.

O professor havia desaparecido no dia anterior (15/06), enquanto banhava acompanhado da namorada. Segundo informações da Polícia Militar, muitos banhistas estavam no local, mas ninguém testemunhou o afogamento.

A namorada da vítima foi levada à Delegacia Regional de Polícia Civil de Tianguá para registrar um Boletim de Ocorrência sobre o desaparecimento.

Moradores da região iniciaram as buscas e encontraram o corpo submerso no local onde havia sido visto pela última vez. As causas preliminares apontam morte por afogamento.

A Polícia Militar piauiense, com apoio do Corpo de Bombeiros, removeu o corpo das águas, e em seguida o IML realizou o encaminhameto para o Núcleo Regional de Polícia Científica de Parnaíba. As causas da morte devem ser determinadas pelos exames.

Dejailson Pinheiro residia em São Luís do Maranhão, atuava como professor no Instituto Federal do Maranhão (IFMA) e, atualmente, morava em Parnaíba. A vítima estava cursando um doutorado. O caso será investigado pelas autoridades piauienses.

Fechar