Brasileiro baleado nos EUA chega ao Brasil com ordem de prisão

Família do brasileiro não sabe quem pagou transferência dos EUA e só descobriram ordem de prisão na hora da internação

Fonte: Portal D24

Minas Gerais – Funcionários do Hospital João 23, no centro de Belo Horizonte, receberam um paciente transferido, de avião, dos Estados Unidos, onde foi baleado. Ao dar entrada no prontuário, o hospital descobriu que tinha um mandado de prisão contra o homem.

O homem foi identificado como Webert Matheus de Paula Reis, 29. Há três anos ele saiu de Governador Valadares, a 320 km de Belo Horizonte, para trabalhar como cabeleireiro nos Estados Unidos.

Ele vivia com a mulher e três filhos na cidade da Filadélfia, no estado da Pensilvânia. Em janeiro de 2022, o homem levou um tiro no pescoço durante um assalto nos EUA.

Webert ficou em coma em um hospital norte-americano, além de diversas fraturas e lesões, teve infecções bacterianas, urinárias e pneumonia.

Segundo o irmão do rapaz, a mulher de Webert chegou a pensar em levar o marido para Governador Valadares, mas os parentes acharam complicada a viagem.

Depois, o irmão contou que falou para a mulher trazer o homem para Belo Horizonte onde teria mais recursos. Webert foi colocado em um avião com uma UTI móvel, levado para Belo Horizonte e acompanhado por dois médicos norte-americanos, que solicitaram uma ambulância e levaram Webert para o Hospital João 23.

No entanto, nem o hospital nem a Polícia Federal sabiam da chegada do paciente, levado diretamente em voo que partiu dos Estados Unidos. A família, inclusive, não sabe quem pagou a transferência, uma vez que a mulher de Webert não viajou com ele.

Assim que chegou à capital mineira, a polícia identificou que havia um mandado de prisão contra Webert, mas, devido ao grave estado de saúde, ele segue internado — mas agora sob escolta policial.

Fechar