O jornalista e blogueiro Djalma Rodrigues morreu neste sábado, 22, em São Luís, aos 66 anos. O comunicador lutava contra um câncer no estômago, e não resistiu à agressividade da doença
No dia 11 de maio, Djalma havia completado mais mais uma sessão de quimioterapia e afirmou, em suas redes sociais, que “tudo transcorreu dentro da normalidade”. No entanto, voltou a ser internado recentemente para tratamento no Hospital Aldenora Belo, onde faleceu.
Em sua vida profissional, Djalma Rodrigues trabalhou como assessor da Câmara Municipal de São Luís e foi locutor da antiga Rádio Capital AM, além de passar pela redação de vários jornais da capital e ser titular de um blog.
O velório acontece na central Pax União, no Centro de São Luís, no salão 3, e o sepultamento está marcado para este domingo, 23, às 15 horas, no Cemitério Pax União, na Av. Gen. Arthur Carvalho, Maioba do Mocajituba, Paço do Lumiar, mesma via do Valparaiso.
O Governo do Maranhão emitiu Nota de Pesar lamentando o falecimento de Djalma Rodrigues
“O Governo do Maranhão manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento do jornalista Djalma Rodrigues, neste sábado (22), em São Luís (MA). Djalma atuou como profissional da imprensa em diversos veículos de comunicação em São Luís e Imperatriz, como o Jornal de Hoje, Jornal O Estado do Maranhão e Jornal Pequeno; além da atuação na Rádio Capital e como Assessor de Imprensa da Câmara Municipal de São Luís.
Neste momento de dor, a gestão estadual se solidariza com familiares e amigos, reiterando nossos sinceros sentimentos”.