Agentes de limpeza anunciam greve e São Luís fica sem coleta de lixo

A categoria está exigindo um reajuste salarial de 15%, um ticket alimentação no valor de R$ 850,00 e uma carga horária de trabalho de 12×36

Fonte: Da redação

Agentes de limpeza de São Luís anunciaram que, a partir desta terça-feira (25), haverá uma paralisação, com início agendado para as primeiras horas. Com isso, o serviço de coleta de lixo na capital ficará comprometido.

A paralisação é motivada pela falta de acordo entre a categoria e os empregadores. Na última quinta-feira, 20, o Sindicato de Asseio e Conservação de São Luís se reuniu novamente com representantes da empresa São Luís Engenharia Ambiental, responsável pela limpeza pública na cidade. Durante a reunião, discutiu-se a Convenção Coletiva de Trabalho, que garante os direitos dos agentes de limpeza que atuam na capital.

As partes não chegaram a um consenso. A categoria está exigindo um reajuste salarial de 15%, um ticket alimentação no valor de R$ 850,00 e uma carga horária de trabalho de 12×36. Já os empresários oferecem 3% de aumento salarial e o mesmo percentual para o valor do ticket.

Maxwell Bezerra, Presidente do Sindicato de Asseio e Conservação de São Luís, afirmou: “estamos lutando para garantir condições ideais para toda a nossa categoria. Não podemos aceitar a proposta apresentada pelos empregadores. Continuamos abertos ao diálogo e esperamos chegar a um acordo que beneficie todos os trabalhadores. Caso contrário, não teremos outra alternativa senão paralisar nossas atividades em São Luís”, disse.

Fechar