A Polícia Civil cumpriu mandado de prisão preventiva contra um homem, investigado por ter causado o aborto em uma adolescente de 16 anos, grávida de 8 meses. O caso foi registrado na cidade de Buritirana, distante 688 km de São Luís, no dia 5 de maio, durante uma cavalgada.
Após intenso trabalho de investigação, a equipe policial conseguiu identificar e localizar o alvo, que tentou se evadir fugindo pelo campo, mas foi alcançado e capturado.
Após as formalidades legais na delegacia, o preso foi recambiado para uma unidade prisional da região.
Relembre o caso
A adolescente perdeu o bebê após ser agredida em uma briga, na cidade de Buritirana. Segundo as informações da Polícia Civil, a vítima estava em uma festa com o companheiro, que teria se envolvido em uma confusão com dois homens.
No meio do tumulto, a jovem tentou separar a briga, mas acabou levando um chute na barriga, desferido por um dos homens.
A vítima foi socorrida e levada para um hospital na cidade de Amarante do Maranhão, mas precisou ser transferida para Imperatriz, onde passou por uma cesariana de urgência. No entanto, o bebê não resistiu e faleceu.
A Polícia Civil, na época, informou que já havia identificado o suspeito, que foi preso com apoio da Polícia Militar nessa quinta-feira, 27.