“Patricinha do Aplicativo” é presa após atrair motoristas para emboscadas em Timon

Mulher agia em cumplicidade do companheiro, que praticava os crimes com a ajuda de outro comparsa.

Fonte: Redação

“Patricinha do Aplicativo” foi presa em Timon (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil do Maranhão prendeu uma mulher que era usada por bandidos para atrair motorista de aplicativos e levá-los para emboscadas. A “Patricinha do Aplicativo”, assim identificada, tinha atuação criminosa marcada na cidade de Timon.

A prisão aconteceu após um assalto realiado nessa quinta-feira, 27, quando um motorista do aplicativo “99” pegou a suposta passageira próximo à praça da Bandeira, em Teresina/PI, com destino a Timon. Porém, ao chegar no destino, no Bairro Leonel Brizola, ele foi surpreendido por dois bandidos armados, com pistola e revólver.

Os criminosos anunuciaram o assalto e roubaram o veículo da vítima, levando ainda o seu aparelho celular. Ao lado da mulher, os dois fugiram em rumo ignorado.

Durante as investigações, a polícia descobriu quem era a suposta passageira que solicitou a corrida de aplicativo, e que um dos suspeitos era o companheiro dela. Ele possui inúmeras registros por crime de roubo à mão armada, ambos residentes no bairro onde ocorreu o crime.

A “Patricinha do Aplicativo” recebeu voz de prisão e em seguida foi apresentada na Central de Flagrantes de Timon. Conforme a polícia, o casal já vinha sendo investigado no 2º DP e 4DP de Timon por inúmeros crimes de roubo da mesma modalidade. A suspeita sempre solicitava as corridas da 99, servindo como “isca” para atrair as vítimas, que não desconfiavam das intenções, mesmo que o destino fosse um bairro próximo a um matagal.

Agora será solicitada a prisão preventiva do companheiro dela e as investigações continuarão pra identificar o terceiro indivíduo, informou a polícia.

Fechar