Em partida muito equilibrada, disputada na tarde deste sábado, 29, no Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda e Sampaio Corrêa empataram pelo placar de 2×2. Com o resultado, a equipe boliviana foi aos 10 pontos na Série C e ocupa atualmente o 14º lugar na tabela.
Quando a bola rolou, os donos da casa aproveitaram a oportunidade que surgiu, logo no primeiro minuto, para abrir o marcador.
O Sampaio ficou por uns momentos acuado, tentando assimilar o golpe, e aos poucos começou a equilibrar as ações, até empatar com Renan Gorne, que cabeceou no ângulo após cruzamento de Nadson.
A equipe Tricolor voltou com Ferreira na etapa final para ter mais experiência em campo, mas a arbitragem encontrou pretexto para marcar um pênalti inexistente ao Volta Redonda. No entanto, o batedor isolou a cobrança.
De volta ao jogo, o Sampaio batalhou até conseguir a virada, com João Felipe, que escorou uma batida de escanteio para marcar o segundo gol.
O Volta Redonda se lançou todo ao ataque para tentar igualar o confronto, e deixou espaços para o contragolpe do Sampaio, que não conseguiu aproveitar as chances para matar a partida.
No fim do jogo, uma falta na entrada da área resultou no empate do Volta Redonda, e a igualdade ficou estabelecida no placar até o apito final.
O Sampaio Corrêa volta a campo no próximo sábado, dia 06/07, para enfrentar a Ferroviária, em duelo agendado, a princípio, para o Estádio Nhozinho Santos.
Ficha Tricolor
Rafael Mariano, Fabrício (Ferreira), Fábio Aguiar, Betão e Thiago Rosa; Gazão, Maurício e Gabriel Silva (Franklin); Thiaguinho (Guilherme Escuro). Nadson (João Felipe) e Renan Gorne (Breno Almeida).