A DECISÃO PELA CURA: um chamado à ação

A cura que Cristo oferece não é apenas física, mas também emocional e espiritual. É um convite a uma transformação profunda e completa.

Fonte: Bispo Mario Porto

(Bispo Mario Porto)

Você já se perguntou por que adiamos tanto a busca pela cura interior? É provável que as feridas em sua vida e em sua alma não tenham sido causadas por você. Talvez tenham sido infligidas por pessoas próximas, como seus pais, uma figura de autoridade ou alguém que você amava e admirava profundamente. No entanto, a responsabilidade pela cura e reabilitação dessas feridas é inteiramente sua. Você precisa enfrentar essa realidade, avançar e buscar a saúde, abraçando a graça curativa de Cristo.

O profeta Jeremias, que também enfrentou grandes feridas em sua vida, exclamou: Cura-me, Senhor, e serei curado; salva-me, e serei salvo, pois tu és o meu louvor. (Jeremias 17:14). Assim como Jeremias, somos convidados a buscar a cura em Cristo Jesus, a seguir em frente e a não permitir o autoabandono. Não permita que sua vida seja reduzida a um estado de apatia e estagnação. Continue evoluindo, crescendo e se desenvolvendo em todas as áreas da sua vida. Entenda que ogerenciamento das emoções e a vida espiritual exigem disciplina. Redobre seu ânimo e sua fé em Cristo, pois, como Paulo escreveu aos Colossenses, Cristo em vós, a esperança da glória(Colossenses 1:27). A cura é um processo ativo que requer nossa decisão e esforço, sustentados pela fé em Deus.

Deus nos chama a uma vida de plenitude e cura. Em Isaías 53:5, está registrado: Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. A cura que Cristo oferece não é apenas física, mas também emocional e espiritual. É um convite a uma transformação profunda e completa.

Compreenda que tomar a decisão de buscar a cura é um ato de coragem e fé. É reconhecer que, embora não possamos mudar o passado, podemos influenciar nosso futuro. Como disse Jesus em João 10:10, Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância. Essa vida abundante inclui a liberdade das feridas do passado e a capacidade de viver plenamente no presente.

 

Te encorajo, portanto, a buscar a cura. Enfrente suas dores com a certeza de que CRISTO está com VOCÊ, oferecendo suporte e restauração. Como o apóstolo Paulo nos afirmaem Filipenses 4:13, Tudo posso naquele que me fortalece. A força para superar, curar e recomeçar vem de Cristo, que nos capacita em todas as circunstâncias.

A decisão pela cura é sua. Não espere que outros façam isso por você. Levante-se, busque a cura em Cristo e permita que a graça de Deus transforme sua vida. Com fé e determinação, você pode alcançar a cura completa e viver a vida abundante que Deus preparou para você.

 

Mário Porto

Fechar