Atacante Roberto Firmino é consagrado pastor: “Deus escolhe os improváveis”

“Desde nosso encontro com Cristo um anseio queima em nossos corações, que as pessoas conheçam esse amor que nos alcançou

Fonte: Guiame
Firmino e Larissa durante a consagração pastoral. (Foto: Reprodução/Instagram/Roberto Firmino)

No último sábado (29), o jogador Roberto Firmino foi consagrado a pastor ao lado de sua esposa Larissa Firmino, na Manah Church, sediada em Maceió (AL).

No Instagram, o jogador de 32 anos compartilhou fotos da cerimônia e testemunhou: “Que noite memorável e inesquecível”.

Firmino explicou que nunca foi um objetivo abrir uma igreja ou ter um cargo eclesiástico, no entanto, Deus tinha outros planos.

“Desde nosso encontro com Cristo um anseio queima em nossos corações, que as pessoas conheçam esse amor que nos alcançou. Agora, temos outro anseio e responsabilidade, ser pastores segundo o coração de Deus e que cooperam com o Reino”, declarou ele.

E continuou: “Hoje somos totalmente constrangidos quando vemos o tamanho da misericórdia de Deus sobre nós. Ele realmente escolhe os improváveis. Obrigada Jesus”.

Firmino creditou tudo ao Senhor e afirmou que ele e sua esposa não tem mérito algum. Ele citou o versículo bíblico em Efésios 3:20, que diz: “Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós”.

O atacante do Al-Ahli, da Arábia Saudita, foi batizado em janeiro de 2020, na piscina de uma residência em Liverpool, na Inglaterra.

Desde então, ele e Larissa estão na igreja Manah Church, sobre a congregação, Firmino disse: “Essa igreja nasceu no coração de Deus e somos extremamente gratos pelo privilégio de testemunhar de perto tudo o que o Senhor tem feito”.


Firmino na consagração. (Foto: Reprodução/Instagram/Roberto Firmino)

O ministério do casal

Em 2021, Firmino e Larissa foram enviados por sua igreja como evangelistas. O casal recebeu a consagração para o ministério na Manah Church, em Maceió, cidade natal do jogador.

Em uma entrevista ao Guiame, o pastor sênior da igreja, Jairo Fernandes, contou: “Pelo testemunho, muitos outros entregaram sua vida a Jesus e se batizaram no mesmo dia: funcionários, amigos, esposa de jogadores… Desde a conversão, Deus tem usado a influência deles para propagar o Evangelho”, destaca Fernandes.

Para Fernandes, “o céu está em movimento” e prova disso é que Deus tem transformado até mesmo os campos de futebol em campos missionários.

“Estamos vendo que Deus está fazendo muitas coisas, na área do esporte não tem sido diferente. Os atletas que são focados e exemplo para todos nós, precisam estar com seu espírito em dia, não somente o corpo físico, por isso é uma grande oportunidade de apresentar Jesus.”


Firmino e Larissa. (Foto: Reprodução/Instagram/Roberto Firmino)

Em abril de 2023, participou da plantação de duas igrejas na Inglaterra. Desde sua conversão, Firmino tem impactado muitas vidas e se dedicado a levar outros jogadores de futebol a conhecer a Jesus e a experimentar a transformação de vida através do Evangelho.

“Quando eu me permiti, Deus fez a obra na minha vida e eu conheci o verdadeiro amor. E não somente por Deus, mas eu conheci o verdadeiro amor por minha família, conheci os verdadeiros amigos, a verdadeira felicidade, tive minhas orações ouvidas e alguns dos meus sonhos realizados”, disse ele na época.

“Sou grato a Deus, primeiramente, pela minha salvação e da minha família; por me permitir ser um anunciador do Evangelho; e também por me conceder o privilégio de testemunhar através do que Ele tem feito na minha vida e através da Manah Church. Meu desejo é que mais e mais vidas conheçam a Jesus”, concluiu.

Fechar