Em um fim de semana que pode ser considerado bastante complicado, o maranhense Ciro Sobral terminou sua participação na terceira etapa da Fórmula 4 Brasil, realizada no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo, em alta. Após ter problemas nas duas primeiras corridas da etapa, o piloto da TMG Racing foi muito bem na corrida 3 e garantiu um importante 5º lugar na prova com direito a belas ultrapassagens e um duelo intenso na última volta. Com o resultado, Ciro segue na 6ª posição na classificação geral da F4 Brasil.
Na corrida 3 da etapa em Velocitta, Ciro Sobral começou em sétimo. Logo na largada, assumiu a 6ª posição. Com bom rendimento na prova, o maranhense fez mais uma bela ultrapassagem para chegar à 5ª colocação. Apesar de ameaçar Ethan Nobels, Ciro não conseguiu concretizar mais uma ultrapassagem.
No fim, o piloto da TMG Racing ainda precisou mostrar talento para confirmar a 5ª posição. Em um duelo espetacular com Rafaela Ferreira, Ciro foi arrojado e se defendeu muito bem para se manter à frente. Apesar de não ter ido bem nas provas do sábado (29), o desempenho na corrida 3, no domingo (30), anima o piloto maranhense para a sequência do campeonato.
“Foi um fim de semana bem complicado, cheio de altos e baixos, mas na corrida 3, larguei de sétimo e fiz duas belas ultrapassagens para chegar em quinto. Consegui me defender bem da Rafaela Ferreira no final. Foi um fim de semana abaixo do esperado, principalmente porque era uma pista em que eu havia ido bem na primeira etapa, mas agora é corrigir os erros e ir para Goiânia. Estou muito animado para essa próxima etapa porque é uma pista que eu já andei, bem legal, rápida e que tem como tirar bons pontos para o campeonato”, afirmou Ciro Sobral.
Nas provas de sábado, no Autódromo Velocitta, o piloto maranhense não teve muita sorte. Na corrida 1, Ciro se envolveu em um toque e acabou indo para o final do pelotão. Na corrida seguinte, um problema na bomba de combustível impediu que o jovem da TMG Racing largasse.
A próxima etapa do Fórmula 4 Brasil ocorrerá entre os dias 26 e 28 de julho, em Goiânia, capital de Goiás. A rodada vai marcar a metade do campeonato, que conta com oito etapas no calendário deste ano, o mais longo da categoria em seus três anos de existência.
CALENDÁRIO (Etapa / Data / Local)
1ª – 24/03 – Velocitta (SP) / já realizada
2ª – 21/04 – Interlagos (SP) / já realizada
3ª – 30/06 – Velocitta (SP) / já realizada
4ª – 28/07 – Goiânia (GO)
5ª – 06/10 – Argentina
6ª – 03/11 – Interlagos (SP)
7ª – 24/11 – Brasília (DF)
8ª – 15/12 – Interlagos (SP)
CLASSIFICAÇÃO DA F4 BRASIL APÓS TRÊS ETAPAS (TOP 10)
1º – Matheus Comparatto, 137 pts
2º – Ethan Nobels, 97 pts
3º – Alvaro Cho, 87 pts
4º – Rafaela Ferreira, 83 pts
5º – Gino Trappa, 75 pts
6º – Ciro Sobral, 56 pts
7º – Rogério Grotta, 56 pts
8º – Lucca Zucchini, 50 pts
9º – Arthur Pavie, 43 pts
10º – Guilherme Favarete, 34 pts