Mais um feminicídio foi registrado em São Luís, desta vez na comunidade Rio do Meio – região do Tibiri. A vítima foi identificada somente pelo nome de Igiliane, de 25 anos, morta pelo próprio companheiro, Moizaniel Alves dos Santos, conhecido como “Calanguito”, de 37.
Segundo a Polícia Militar, o acusado já possui passagem pelo sistema prisional e estaria em liberdade condicional. Ele foi preso em flagrante logo após o crime.
Segundo informações obtidas pelo Jornal Pequeno, o casal estaria junto há pouco tempo, mas o relacionamento sempre foi conturbado, já existindo um histórico de violência doméstica. Eles não tinham filhos, conforme apurado pela reportagem.
De acordo com o levantamento feito pela Polícia Civil, na semana passada, Moizaniel teve uma crise de ciúmes, após ver uma mensagem suspeita no WhatsApp da vítima, momento em que quebrou o celular dela e o dele. Desde então, eles não estavam se falando direito, mas continuaram morando na mesma casa.
Na quinta-feira (4), ainda segundo a Polícia Civil, ela tentou sair de casa, mas não disse para onde iria. Por esse motivo, teve início uma discussão, e Moizaniel pegou o revólver, que já possuía em casa, e efetuou um disparo no rosto da vítima. Igliane tombou morta no local.
Após o crime, “Calanguito” foi até a casa de uma irmã dele, comunicou ter matado a companheira, e então a mulher informou o fato à Polícia Militar, que enviou uma guarnição ao local, realizou a prisão do autor.