CJ GUNTHER/EFE/
Messi é celebrado pelos companheiros após marcar o segundo gol da Argentina sobre o Canadá no MetLife Stadium
A Argentina confirmou seu favoritismo na Copa América ao derrotar o Canadá por 2 a 0 no MetLife Stadium, em East Rutherford. O jogo, realizado na noite de terça-feira (9), marcou a classificação da seleção argentina para a sua 30ª final da história do torneio.
Julián Álvarez abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo, após um passe preciso de Rodrigo De Paul. Na segunda etapa, aos 6 minutos, Lionel Messi aumentou a vantagem argentina, consolidando a vitória. Foi o primeiro gol do craque do Inter Miami na competição realizada nos Estados Unidos.
Com o resultado, a Alviceleste agora aguarda o vencedor do confronto entre Uruguai e Colômbia, que se enfrentam nesta quarta-feira (10), no Bank of America Stadium, em Charlotte, para conhecer seu adversário na grande final.
O jogo decisivo está marcado para domingo (14), às 21h (de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami Gardens. O Canadá enfrentará o perdedor da outra semifinal na disputa pelo terceiro lugar, que ocorrerá neste sábado (13), também em Charlotte.