Uma advogada foi presa em flagrante nessa terça-feira, 9, ao tentar entrar com drogas na Penitenciária Jorge Vieira, em Timon. Durante revista, o scanner detectou que Liliana Silva Rodrigues de Sousa levava sete trouxas de maconha escondidos no calçado.
De posse da substância, a advogada foi conduzida à Central de Flagrantes e autuada pelo crime. A OAB-MA ainda não se posicionou sobre o caso, mas a seccional de Timon já foi avisada, afim de que todo o procedimento fosse acompanhado.
A advogada chegou à penitenciária para atender dois internos, identificados como Airton Bispo Silva e Irlander do Nascimento Viana, quando o responsável pelo controle de acesso iniciou o processo de revista. Ele verificou objetos estranhos no calçado de Liliana Silva, apontados pelo scanner, e então foi solicitado que ela tirasse as sandálias, revelando assim o conteúdo ilícito escondido.
Questionada, a advogada afirmou que era a segunda vez que entrava com drogas no presídio, e os policiais já desconfiavam dela, pois, anteriormente, um detento visitado pela advogada passou mal por ter engolido uma trouxa de maconha.