Novo técnico chega ao Moto com “pacotão” de reforços 

Ele chega ao Papão para substituir Pedro Iarley, demitido, após a goleada sofrida para o MAC (5×1)

Fonte: Redação - França Melo

O Moto Club oficializou na tarde de terça-feira (09) a contratação do técnico Danilo Brito, que foi apresentado na manhã de ontem (10), como uma solução emergencial. Ele chega ao Papão para substituir Pedro Iarley, demitido, após a goleada sofrida para o MAC (5×1), domingo passado, pela 12ª rodada da Série D do Brasileiro. O novo treinador motense que retorna, depois de passar em 2021, como auxiliar-técnico, terá apenas dois jogos para classificar o rubro-negro-maranhense.

Danilo Brito chega com alguns jogadores indicados por ele e recebendo outros, que já estavam treinando no clube como o meio-campista Jhonatan, ex-Tuna Luso-PA e o meia Gabriel Popó, revelado pelo São José de Ribamar-MA no Estadual de 2020 e logo em seguida, contratado pelo Sampaio, que depois o emprestou ao Santa Cruz-PE. Esse ano, esteve no Linense-SP e Boa Esporte-MG.

Já os reforços indicados pelo treinador foram: o atacante Diego Vitor, os volantes Renanzinho e Fernando, que estavam no Pinheiro-MA, último clube de Danilo Brito, no Estadual de 2024 e o meia Danilo Barradas, ex-Chapadinha. São todos atletas locais em razão de uma determinação do clube, que avisou que os reforços não poderiam ser de outros Estados por falta de tempo e custo.

“Não tem tempo de implantar nosso modelo de jogo, mas temos que ter uma estratégia de fazer o time ser mais aguerrido nos jogos” disse Danilo Brito, que estreia domingo (14), contra o Altos-PI, às 16h, no Castelão, pela 13ª rodada e depois só restará o duelo fora de casa com Tocantinópolis, dia 21/07 (domingo), pela 14ª e última rodada. O empate entre Cametá e Águia (1×1), terça-feira (09), fechando a 12ª rodada, até ajudou o Papão.

Se o Cametá tivesse vencido passaria o Moto, que segue em 6º lugar, com 15 pontos, mesma pontuação do Fluminense-PI (5º) e a um ponto do Tocantinópolis, que fecha o G4. Para avançar, primeiro o Papão terá que vencer o Altos e depois se o Tocantinópolis tropeçar em Cametá, domingo (14), pode até se classificar com um empate na última rodada. O zagueiro Matheus Carioca, expulso contra o MAC, não joga domingo.

Danilo Brito retorna num momento difícil e complicado

Fechar