Décima primeira edição do Cuidar de Todos “Saúde Animal” é realizada pela SES

Os atendimentos foram prestados durante todo o dia no Centro de Ensino Vicente Maia, e reuniu um grande número de tutores e seus filhotes. 

Fonte: Governo do Estado

Cães e gatos dos moradores do Anjo da Guarda receberam neste sábado (13) os atendimentos do Programa Cuidar de Todos “Saúde Animal”. Este é a 11 edição do projeto realizado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) e que garante consultas, vacinação antirrábica, encoleiramento e testes rápidos de Leishmaniose (calazar) para os pets. 

Os atendimentos foram prestados durante todo o dia no Centro de Ensino Vicente Maia, e reuniu um grande número de tutores e seus filhotes.

A superintendente de Epidemiologia e Controle de Doenças, Dalila de Nazaré Vasconcelos, afirmou que, desde quando o governador Carlos Brandão disse que este ano, em seis edições do programa, foram realizados mais de 9 mil atendimentos. “O Cuidar de Todos Saúde Animal cuida dos pets e, como consequência, protege os tutores e a população, uma vez que estarão  isentos de doenças”, completou Dalila Vasconcelos.

Em São Luís, o programa prestou atendimentos de saúde para pets nos Bairros do São Francisco, Cohatrac, Anjo da Guarda, Liberdade, Angelim, Turu, Cidade Operária, Vila Embratel, Anil e no município de Arari.

Moradora do Anjo da Guarda, a dona de casa Geane de Jesus Raposo Costa, 39 anos, disse que o atendimento foi maravilhoso. “Trouxe o meu filho Simba de 4 meses e já recebeu vacina e coleira. Para quem não tem condição de pagar, isso aqui é uma benção”, afirmou.

Tutora de floquinha, a aposentada Firmina Coelho, 63 anos, disse que não perde a oportunidade. “É a segunda vez que venho trazer meu filhote e sempre foi bem atendida. Ela consultou, vacinou e colocou coleira”, afirmou a aposentada.

Fechar