Uma mulher, identificada como Maria da Cruz Monte e Sousa, foi encontrada morta em seu próprio quarto, no bairro Xique-Xique, na cidade de Barras (PI), nesse domingo, 14. O companheiro da vítima, apontado apenas como Jean, foi encontrado deitado na cama ao lado do corpo, e em seguida conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos.
A guarnição de Polícia Militar foi acionada e no local encontrou a vítima sem sinais vitais. Jean estava abraçado com o corpo e sob efeito de álcool.
“Em decorrência desses acontecimentos, o suposto autor do delito foi conduzido para a Delegacia de Esperantina, para realização dos procedimentos cabíveis”, diz a nota da PM.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e não identificou lesões em Maria da Cruz. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML). A causa da morte ainda é desconhecida e o caso deve ser investigado pela Polícia Civil do Piauí.
Segundo agentes do Batalhão de Policia Militar de Barras, o companheiro de Maria da Cruz tem passagem criminais. Jean já resondeu por matar o pai de uma ex-namorada no Bairro Matadouro, há cerca de 20 anos.