Muita confusão entre torcedores e polícia no estádio Hard Rock Stadium, em Miami na final da Copa América entre Argentina e Colômbia, neste domingo, 14.
Torcedores tentaram invadir o Hard Rock Stadium, mas foram contidos pela polícia. Tudo isso acabou provocando um grande atraso no início da decisão. O jogo, que estava previsto para começar às 21 horas, foi iniciado depois das 22h.
O primeiro tempo não foi dos melhores. As duas equipes até tentaram, mas não conseguiram abrir o placar. Ainda perto do final do primeiro tempo, Messi levou uma violenta pancada no tornozelo e por pouco não teve que deixar o campo. Ele continuou até o fim do primeiro tempo, mas dando sinais de que estava sentindo dores.
SEGUNDO TEMPO
As equipes voltaram para o segundo tempo com as duas seleções procurando o gol.
Aos 63 minutos de jogo, Messi tentou uma arrancada e desequilibrou-se ao sofrer uma lesão muscular, tudo indicando ter sido um agravamento em consequência do que já havia sofrido antes do final do primeiro tempo.
O jogador teve que ser substituído para tristeza dos torcedores argentinos. Lionel Messi deixou o campo chorando e inconformado por ter encerrado ali sua participação na decisão.
O segundo tempo do jogo chegou ao final com 0 a 0 no placar.
PRORROGAÇÃO
Aos 3 minutos da prorrogação por pouco a Argentina não abriu o placar. Após uma jogada pela direita a bola foi lançada para a área e Nico Gonzalez chutou firme, mas o goleiro Vargas acabou salvando o time Colombiano.
O primeiro tempo da prorrogação chegou ao fim com as duas equipes jogando de igual para igual. O time argentino até começou melhor, mas a Colômbia não demorou para equilibrar a partida.
Aos 7 minutos do segundo tempo da prorrogação, Lautaro abriu o placar para a Argentina levando a torcida ao delírio.
Final de jogo, Argentina 1 x 0 Colômbia. Argentina bicampeã da Copa América.