O corpo de uma adolescente de 14 anos foi encontrado na Cachoeira Viriato, em Grajaú, durante buscas realizadas na manhã dessa segunda-feira (15) pela equipe da 6ª Companhia Independente de Bombeiros Militares (6ª CIBM). A mãe e o padrasto da vítima foram presos sob suspeita de envolvimento no caso.
A garota desapareceu na manhã de domingo (14), mas a família não procurou a polícia. A informação sobre o desaparecimento foi repassada à delegacia por vizinhos e circulou pelas redes sociais, levando a polícia a iniciar uma operação na cidade de Grajaú.
Os bombeiros foram acionados apenas na tarde de domingo e iniciaram as buscas, realizando varreduras de aproximadamente 40 metros no rio Grajaú. Na manhã de segunda-feira, os mergulhadores retomaram o trabalho, culminando na descoberta do corpo da adolescente.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Imperatriz, onde exames serão realizados para determinar a causa da morte. As autoridades consideram duas hipóteses: afogamento ou assassinato.
A mãe e o padrasto foram presos sob suspeita de abandono de incapaz e posse ilegal de arma de fogo. A investigação prossegue para esclarecer as circunstâncias do desaparecimento e morte da adolescente, e as autoridades esperam que os exames do IML forneçam respostas definitivas sobre o caso.