Cantor jamaicano Winston Groovy agita a cena regueira com show no Ceprama

Além da apresentação internacional, evento terá a presença da banda Capital Roots, Estrela do Som e Boi da Maioba.

Fonte: Redação / Assessoria


Neste sábado, 20, o Centro de Comercialização de Produtos Artesanais do Maranhão (Ceprama) será palco do Festival Jamaica Brasileira, com show do cantor jamaicano Winston Groovy, que vai movimentar a cena regueira de São Luís.

Além da apresentação internacional, o evento terá como atrações a banda Capital Roots, Radiola Estrela do Som, Tenda Roots Vinil e Digital e Boi da Maioba, encerrando a festa.

O Festival começa a partir das 18h e terá entrada gratuita até às 22h. Após esse horário, será cobrado valor de R$ 20 por ingresso.

Autor de vários ritmos que foram destaque no final dos anos 80 e início da década de 90, Winston Groovy vai proporcionar um show especial para os amantes do reggae.

Nascido em 1946 na cidade de Kingston, na Jamaica, Winston Tuker, mais conhecido pelo seu nome artístico de Winston Groovy, gravou vários álbuns como “Presenting”, “African Girl”, “Please Don’t Make Me Cry – The Best of Winston Groovy”, “Step By Step” e “Coming On Strong”.

O seu maior sucesso foi o single “Please Don’t Make Me Cry”, que vendeu perto de 60.000 cópias, e foi adaptado pelo famoso grupo de reggae UB40.

A canção “Please Don’t Make Me Cry” foi escrita por Winston no ano de 1970. Desde o seu lançamento original do mesmo ano, o cantor regravou a música várias vezes. Durante a longa carreira no mundo da música, Groovy teve o privilégio de trabalhar com vários artistas consagrados do reggae, como Bob Marley, Laurel Aitken, Sidney Crooks, Tony Hatch, Eddy Grant, UB40 entre outros.

Fechar