Idoso é preso por injúria racial e ameaça com arma de fogo no interior do Maranhão

Segundo as vítimas, o acusado as ofendia no meio da rua, com termos como “macaca” e “urubua”.

Fonte: Redação

Acusado ofendeu uma das vítimas na frente da própria casa (Foto: Reprodução)

Na cidade de Vargem Grande, distante 177 km de São Luís, um idoso de 69 anos foi preso pelos crimes de injúria racial e ameaça com arma de fogo.

A Polícia Civil do Maranhão informou que cinco pessoas denunciaram o indivíduo pelos mesmos crimes, que foi registrado na última quinta-feira, 18, e divulgado nesse sábado, 20.

Segundo as vítimas, o idoso as ofendia no meio da rua, com termos como “macaca” e “urubua”.

Após as denúncias, a polícia se deslocou até o Bairro de Fátima, onde acusado mora, e cumpriu um mandado de prisão preventiva contra ele. No local, também foi apreendida a arma de fogo utilizada para ameaçar as vítimas.

Ao receber voz de prisão, o acusado ainda desacatou os policiais, configurando crime de difamação majorada contra servidor público e desacato.

O idoso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Vargem Grande e autuado pelos crimes de racismo, difamação majorada, ameaça, desacato e posse irregular de arma de fogo.

A prisão em flagrante foi homologada pelo Poder Judiciário e, agora, o acusado se encontra à disposição da Justiça no sistema prisional do Estado.

Fechar