Uma mulher foi executada com mais de 20 tiros, em Aracruz, no Norte do Espírito Santo, no último domingo, 21. A vítima de 35 anos foi identificada como Aline Ribeiro da Rosa, que estava com amigos na porta de um bar quando foi morta pelo ex-namorado, Felipe Silva de Almeida, de 28, que teria confessado o crime.
Felipe disparou diversas vezes contra a vítima, mesmo após ela cair no chão, e depois ele saiu correndo. O crime foi registrado por uma câmera de segurança do local.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda encontrou Aline com vida no local, mas ela foi a óbito logo depois. A perícia da Polícia Civil constatou que a vítima apresentava 27 ferimentos causados por arma de fogo.
A PM conseguiu falar com o acusado por telefone, e ele disse que praticou o crime por “motivos passionais”, e que se entregaria nesta terça-feira (23).
Ameaças
Uma amiga da vítima contou aos policiais que o celular de Aline tinha várias mensagens ameaçadoras e diversas ligações de Felipe.
Após a polícia ter acesso ao aparelho, foi possível identificar o carro que Felipe usou para fugir e também onde ele tinha sido visto pela última vez. A PM realizou buscas, mas não o encontrou.
Os policiais foram até a casa dos pais de Felipe e ligaram para ele a partir do telefone da mãe. O homem atendeu e confessou o crime.
Durante a ligação, a PM pediu que ele se entregasse, mas ele recusou e disse que só se entregaria nesta terça-feira (25).
A Polícia Civil disse que o caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Aracruz.
O corpo foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.