Dois irmãos foram presos por policiais militares, na terça-feira (23), suspeitos pela morte de Michael Soares Rodrigues, de 19 anos, que estava desaparecido desde o último sábado (20), na cidade de Açailândia.
A mãe da vítima foi quem procurou a polícia para denunciar o sumiço do filho. Ela informou que o jovem estava na casa dos suspeitos no fim de semana e desde então não deu mais notícias.
A guarnição foi até o endereço indicado pela mulher, mas não conseguiu localizar os irmãos. Durante diligências, Um dos suspeitos, identificado como Caleb Amaral Lima, foi encontrado em um ferro velho, no Centro do município, e o outro em um veículo, na BR-010, quando tentava fugir.
Em depoimento, Caleb confessou o homicídio e relatou ter asfixiado Michael com um “mata-leão”. Ele alegou que a vítima teria tentado esfaqueá-lo e que apenas reagiu às agressões. O segundo envolvido teria participado ajudando o irmão a esconder o copo, que foi achado em uma vala no bairro Jardim Glória, também na terça-feira.
A dupla foi encaminhada para a Delegacia Regional de Açailândia, onde foram realizados os procedimentos necessários.