Governo do MA abre inscrições para o programa Cartão Transporte Universitário 2024.2

O evento ocorrerá no auditório do Salão de Atos do Palácio dos Leões, às 9h

Fonte: Com informações da assessoria
(Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS – O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Juventude (Seejuv) lança, na próxima sexta-feira, dia 2 de agosto, a 2ª edição do Programa Cartão Transporte Universitário, que contemplará mais de 5 mil jovens maranhenses. O evento ocorrerá no auditório do Salão de Atos do Palácio dos Leões, às 9h.

Instituído pela Lei Nº 10.691, de 26 de setembro de 2017, o programa já beneficiou 25 mil estudantes maranhenses do ensino médio e superior, auxiliando o custeio do deslocamento e permitindo, por sua vez, reduzir os índices de evasão acadêmica.

O benefício é constituído de um crédito de R$ 800, 00 para estudantes do interior do estado e R$ 400,00 para alunos da Grande Ilha, pago em parcela única que será utilizado o deslocamento do beneficiado.

Nesta edição serão lançados três editais:

1) Edital destinado aos estudantes das unidades plenas da Rede Iema com 2170 vagas;

2) Edital geral voltado para os estudantes universitários de redes públicas e privadas do interior do Estado com 1200 vagas;

3) Edital geral Grande Ilha destinado a estudantes universitários de redes públicas e privadas e alunos do ensino médio, moradores de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa. Todos com critérios específicos quanto aos deslocamentos realizados.

O Cartão Transporte Universitário disponibilizará um investimento na ordem 3.496.000,00 (três milhões, quantrocentos e noventa e seis mil reais) oriundo do Governo do Estado.

O evento marca a abertura da plataforma de inscrições do programa Cartão Transporte que poderão ser realizadas no site (transporteuniversitario.juventude.ma.gov.br).

O ato contará com a presença do governador Carlos Brandão; secretários; deputados; gestores municipais de juventude; conselheiros estaduais de juventude; direção geral do Iema; reitores e estudantes beneficiados pelo programa.

Fechar