Correios alertam para golpe da ‘encomenda retida’

As mensagens fraudulentas são enviadas por SMS, e-mail ou WhatsApp, informando que uma encomenda foi supostamente retida nos Correios

Fonte: Da redação


Os Correios emitiram um alerta sobre a disseminação de mensagens falsas que utilizam indevidamente o nome e a marca da empresa para enganar os usuários e aplicar golpes.

As mensagens fraudulentas são enviadas por SMS, e-mail ou WhatsApp, informando que uma encomenda foi supostamente retida nos Correios. Para liberar a encomenda, é solicitado o pagamento de uma taxa por meio de um link que direciona a uma página falsa com a logomarca dos Correios. Nessa página, o usuário é instruído a realizar o pagamento, acreditando que resolverá o problema da encomenda, mas acaba sendo vítima de um golpe.

Como se Proteger?

Para evitar cair em golpes, os Correios recomendam que os clientes utilizem o aplicativo oficial da empresa para acompanhar suas entregas. No app, é possível rastrear encomendas e pagar tributos de importação, entre outros serviços.

Além disso, é aconselhável verificar o site oficial da empresa e os perfis nas redes sociais para obter informações confiáveis e atualizadas.

Em caso de dúvidas, os clientes podem buscar informações na Central de Atendimento, pelos números 3003-0100(capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades), ou utilizar o serviço Fale Conosco no site dos Correios.

Fechar