Na manhã desta sexta-feira (26), dois brasileiros foram presos ao desembarcarem no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, após serem deportados dos Estados Unidos. A informação foi confirmada pela Polícia Federal (PF).
Os dois homens, cujas identidades não foram divulgadas, eram procurados internacionalmente por crimes graves. Um deles é acusado de roubo, ocorrido em Indaiatuba (SP) em fevereiro de 2014. O outro é suspeito de tentativa de homicídio, crime supostamente cometido em Curitiba (PR) em fevereiro de 2023.
De acordo com o comunicado da PF, os foragidos foram detidos nos Estados Unidos pela ERO/ICE – U.S. Immigration and Customs Enforcement, a agência de imigração dos EUA. Após a deportação, a PF efetuou as prisões ao chegarem ao território brasileiro.
Ambos passaram por exame de corpo de delito e, em seguida, foram conduzidos ao Complexo Penitenciário Nelson Hungria, onde permanecerão à disposição da Justiça. A ação destaca a cooperação entre as autoridades de imigração dos dois países na luta contra o crime transnacional.