Nesta terça-feira (30), o São Paulo venceu o Goiás por 2 a 0 no MorumBIS, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Os gols tricolores foram marcados por Luciano e Calleri.
O primeiro tempo começou equilibrado, mas o São Paulo não demorou para começar a dominar as ações ofensivas. As tentativas de ataque contra uma defesa muito fechada eram limitadas, e o time apostou em chutes de fora da área, mas sem sucesso. Welington e Ferreira foram bastante acionados pela ponta esquerda.
As oportunidades mais claras ficaram para os minutos finais da primeira etapa. Aos 36, Welington encontrou Lucas na área, mas a finalização foi para fora. Já nos acréscimos, mais duas boas chances. A primeira de Luciano, aos 46, que em um voleio de fora da área viu a bola tirar tinta do travessão. Aos 49, Calleri ainda fez a bola passar do goleiro, mas o zagueiro adversário conseguiu afastar.
O Tricolor entrou na segunda etapa determinado a abrir o placar e não demorou para que acontecesse. Logo aos 2 minutos, após boa jogada coletiva, Erick cruzou para Calleri na área. O chute do camisa 9 foi defendido, mas no rebote, Luciano foi oportunista e fez o gol. Aos 35, Luiz Gustavo arriscou de longe e o goleiro espalmou. Calleri aproveitou a chance e não desperdiçou, ampliando o placar.
A equipe são-paulina seguiu atacando e controlando o jogo. O time adversário teve mais dificuldade para atacar e o São Paulo dominou a posse de bola, sem correr grandes perigos ao decorrer do segundo tempo.
O Tricolor volta a campo no sábado (3), para enfrentar o Flamengo, às 21h30, no MorumBIS, pelo Brasileirão. Já na Copa do Brasil, o confronto de volta com o Goiás está marcado para a próxima quinta-feira (8), às 20h, no estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha, em Goiânia (GO).
SÃO PAULO 2 x 0 GOIÁS
Local: MorumBIS, em São Paulo (SP)
Gols: Luciano (2/2) e Calleri (35/2)
Cartões amarelos: Calleri (42/1) e Luciano (42/2)
GOI: Tadeu; Diego Caito, Messias, David Braz, Lucas Ribeiro e Sander; Wellington (Luiz Henrique, 16/2), Marcão, Welliton Matheus (Mateus Gonçalves, 28/2) e Paulo Baya; Thiago Galhardo (Nathan Melo, intervalo). Técnico: Márcio Zanardi
Cartão amarelo: Thiago Rodrigues (52/1)
Cartão vermelho: Marcão (35/1)
Público: 45.191
Renda: R$ 2.244.888,00
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)