MPMA vistoria prédio da antiga Agência Central dos Correios para verificar estrutura

Imóvel vai abrigar Promotorias de Justiça e setores administrativos do Ministério Público.

Fonte: Com informação do MPMA

Unidade do MPMA na antiga Agência Central dos Correios foi inspecionada (Foto: Reprodução)

Com o objetivo de verificar a estrutura do prédio da antiga Agência Central dos Correios e planejar a distribuição do espaço para as unidades do Ministério Público do Maranhão, uma equipe coordenada pelo diretor-geral da Procuradoria-Geral de Justiça, Paulo Arrais, realizou na tarde desta segunda-feira, 29, visita técnica ao imóvel, localizado na praça João Lisboa.

O prédio tem 3.640,11m² de área construída e foi adquirido em 2023. A proposta é que a nova sede abrigue algumas Promotorias de Justiça, Ouvidoria e setores administrativos. Além de descentralizar o atendimento do MPMA, o propósito é contribuir para revitalizar a área do Centro Histórico da capital e facilitar o acesso da população.

Do MPMA, também participaram da inspeção o coordenador de Serviços Gerais, Erickson Fillipphe Menezes; o coordenador de Obras, Engenharia e Arquitetura, George Balby; e a arquiteta Cláudia Sopas.

A equipe do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) no Maranhão também acompanhou a visita: Ofélia Silva (chefe do escritório), Lisandra Leite (especialista em educação e proteção de crianças e adolescentes); Cláudia Porto (assistente de programas) e Glaucilene Oliveira (assessora de comunicação).

O Ministério Público vai ceder um espaço para a instalação do escritório do Unicef no prédio, fortalecendo a parceria institucional e a defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Paulo Arrais informou que o procurador-geral de justiça, Danilo de Castro, solicitou prioridade para o início das obras de reforma e destacou a necessidade de preservar as características históricas, culturais e, ao mesmo tempo, garantir um ambiente adequado para o trabalho de membros e servidores.

“Estamos comprometidos em honrar a história deste edifício enquanto o transformamos em um local moderno e funcional, que atenderá plenamente às necessidades do Ministério Público e da sociedade maranhense, afirmou Arrais.

Fechar