Uma ação policial realizada nessa quarta-feira, 31, pela Polícia Civil do Maranhão, resultou no cumprimento de um mandado de busca e apreensão no endereço de um homem, investigado pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico. O indivíduo também é suspeito de alugar armas de fogo para práticas de roubos e homicídios na cidade de Tutóia.
Conhecido como “gerente”, o investigado é integrante de uma facção criminosa, autora de diversos crimes de homicídios na cidade, de acordo com a polícia.
Segundo o delegado Alexandre Portela, titular da Delegacia de Tutóia, na residência do alvo, situada no bairro Comum, os policias encontraram 123 unidades de crack, um revolver calibre .38 municiado; seis aparelhos celulares; uma quantia de R$ 529 em espécie, além de duas câmeras de segurança que estavam instaladas em um poste na frente da residência.
Ainda de acordo com autoridade policial, durante o cumprimento da busca, a droga foi encontrada em uma bolsa feminina, de propriedade da companheira do suspeito. A Mulher ainda tentou esconder a arma de fogo em uma lixeira no banheiro do imóvel, indicando a sua participação na comercialização dos entorpecentes.
Diante da situação, o casal foi autuado em flagrante por tráfico de drogas associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo.
Após os procedimentos de praxe, os detidos foram recambiados para Unidade Prisional, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.