Um dos ídolos da história recente do Sampaio Corrêa, com 454 jogos pela Bolívia Querida, o maestro Eloir, agora, tem uma nova função no futebol. Aposentado recentemente dos gramados, o maestro aceitou o convite do presidente Sergio Frota para ser integrante da comissão técnica permanente do clube.
A forte identificação com a Bolívia foi fator determinante para encaminhar o acerto: “O Eloir sempre foi um jogador muito comprometido com o Sampaio, identificado com o clube, e honrou o manto Tricolor durante toda a sua trajetória aqui. Então, ele chega para fazer parte da comissão técnica permanente, e vai iniciar esse processo ao lado do Surian, já a partir do jogo de segunda-feira contra o Ferroviário”, frisou o presidente Sergio Frota.
Eloir, por sua vez, agradeceu pela oportunidade, e demonstrou muito entusiasmo com a nova função: “Muito feliz. Agradeço ao presidente Sergio Frota por essa chance de seguir no Sampaio, e ao Felipe pelo voto de confiança. É um momento novo na minha vida, é uma profissão que eu espero seguir em frente, fico muito grato pela oportunidade que o Sampaio está me dando. E, nesse primeiro contato, nesse primeiro momento é de aprendizado. É um longo caminho a percorrer, mas tenho certeza que eu vou ser um cara paciente e observador para fazer também uma carreira vitoriosa como treinador”, declarou o eterno maestro da Bolívia Querida.
Ao lado da delegação Tricolor, Eloir já embarcou com o grupo para Fortaleza, onde passará pelo primeiro estágio de sua nova função no Sampaio, que enfrenta nesta segunda-feira, 5, o Ferroviário.