Uma operação conjunta entre as polícias civis do Maranhão e Ceará prendeu um dos suspeito de participar da execução do empresário Josival Cavalcante da Silva, o Pacovan. A prisão ocorreu na noite desta quinta-feira, 8, no município de Crato, ao lado de Juazeiro do Norte-CE.
O investigado, que não teve o nome divulgado, estava no Siena preto usado na ação criminosa, e que foi incendiado instantes depois pelos envolvidos no homicídio.
Apontados como sendo os mandantes do crime, o madeireiro Francisco Heydyne do Nascimento, conhecido como “Cearense”, e sua namorada, Fernanda Costa, foram presos em um hotel na Avenida Litorânea, em São Luís, no dia 10 de julho.
As investigações terão continuidade para prender os demais envolvidos na ação criminosa e esclarecer todas as circunstâncias.
O CRIME
O empresário Josival Cavalcanti da Silva, conhecido como “Pacovan”, foi assassinado a tiros, na tarde do dia 14 de junho, em um posto de combustíveis de sua propriedade, na cidade de Zé Doca. O motorista dele também foi atingido pelos disparos e encaminhado para o hospital.
Pacovan estava na porta da conveniência do posto quando foi surpreendido pelos autores do crime, que chegaram em um veículo Fiat Siena, de cor preta, e efetuaram cerca de dez disparos. A vítima ainda foi encaminhada para o hospital, mas não resistiu.
Após o crime, os autores fugiram do local e tocaram fogo no carro em uma estrada vicinal.