Na tarde deste domingo (18), o São Paulo foi derrotado por 2 a 1 pelo Palmeiras, no Allianz Parque, em jogo válido pela 23ª rodada do Brasileirão.
O primeiro tempo viu ambos os times com boas oportunidades ofensivas. Os rivais começaram se lançando ao ataque, apostando em chutes de fora da área, mas Rafael fez defesas importantes. O São Paulo respondeu à altura quando chegou na frente. Aos 27, André Silva finalizou dentro da área e forçou a defesa do goleiro. Já aos 29, Patryck surgiu no ataque e deu um forte chute rasteiro que passou perto da trave. Na reta final, o time adversário voltou a apertar, mas a defesa tricolor segurou a pressão.
A segunda etapa começou parelha, mas após um escanteio ainda nos primeiros minutos, a equipe da casa abriu o placar. O Tricolor buscou a resposta, e aos 16, Arboleda teve chance em cabeceio que passou por cima do gol. Wellington Rato também tentou aos 23, mas seu chute cruzado ficou na rede do lado de fora. O São Paulo empatou aos 28, quando André Silva fez o pivô e serviu Luciano, que bateu rasteiro para o gol. Nos minutos finais, no entanto, o adversário conseguiu marcar o segundo gol.
O São Paulo volta a campo na quinta-feira (22), às 19h, para enfrentar o Nacional-URU, no MorumBIS, no jogo de volta das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores. Já pelo Brasileirão, o Tricolor tem o Vitória como próximo desafio, no domingo (25), às 18h30, também no MorumBIS.