Publicidade
Carregando anúncio...

TJMA promove Conciliação Itinerante de 26 a 30 de agosto

Ao longo da semana, a ação vai atender quatro municípios maranhenses em questões como divórcio, pensão alimentícia, entre outros

Fonte: Com informações da assessoria
(Foto: Divulgação)

Entre os dias 26 e 30 de agosto, os municípios de Zé Doca, Santa Luzia do Paruá, Cândido Mendes e Carutapera receberão o projeto Conciliação Itinerante, promovido pelo Poder Judiciário do Maranhão. O objetivo da ação é incentivar a cultura da conciliação e a pacificação de conflitos junto à comunidade.

Durante o evento, cidadãos e cidadãs poderão resolver questões pré-processuais (sem processo na Justiça) e processuais (com processo na Justiça), de forma amigável, por meio do diálogo e da conciliação.

A iniciativa é promovida pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec/TJMA), presidido pelo desembargador José Nilo Ribeiro Filho e coordenado pelo juiz Rodrigo Nina.

ÔNIBUS

Os atendimentos jurídicos à comunidade serão realizados em um ônibus equipado do TJMA, com acesso à internet, e serão conduzidos por conciliadores e conciliadoras do Poder Judiciário, devidamente capacitados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

SERVIÇOS

Entre os serviços oferecidos pela Conciliação Itinerante, destacam-se: divórcio,reconhecimento/dissolução de união estável, negociação de dívidas, pensão alimentícia, investigação de paternidade/DNA, dentre outros.

LOCAIS DE ATENDIMENTO

Zé Doca
26/8
Av. Militar, s/n.º, Vila do BEC, em frente à Prefeitura
8h às 18h

Santa Luzia do Paruá
27 e 28/8
Av. Professor João Morais de Sousa, Centro, n.º 355, em frente à Prefeitura
8h às 18h

Cândido Mendes
29/8
Praça Senador Cândido Mendes, s/n.º
8h às 18h

Carutapera
30/8
Praça de Eventos, Av. Padre Mário Racca, s/n.º
8h às 18h

AGENDAMENTO

O agendamento prévio para o evento poderá ser feito pelo seguinte canal: WhatsApp do Nupemec (98) 2055-2283 ou formulário eletrônico, disponível no Portal do TJMA. O agendamento também poderá ser feito presencialmente, no local da ação, em seguida, haverá o atendimento do cidadão ou da cidadã.

Fechar