Um homem identificado como Eliézio da Silva, de 35 anos, foi apontado como autor do feminicídio de Marcilene Sousa Rodrigues, 35. O crime foi praticado no dia 1º de março de 2024, por volta das 20h, na Rua Ceará, entre as ruas Tamandaré e Monte Castelo, no bairro do Mercadinho, na cidade de Imperatriz.
A vítima morava na cidade de Colinas, e após sofrer duas tentativas de feminicídio, foi abrigada pela Casa da Mulher Maranhense em Imperatriz. Depois que saiu do abrigo, Marcilene tentou recomeçar uma nova vida e alugou uma quitinete, onde morava sozinha.
De acordo com as investigações, o indiciado ficou sabendo onde a vítima estava e planejou o crime. Ele desferiu um golpe com uma faca no pescoço dela, que morreu no local.
Após cometer o crime, o acusado empreendeu fuga para uma cidade no estado de São Paulo, mas em seguida retornou para Colinas.
Com os meios de investigação, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Imperatriz, chegou aos indícios de autoria e representou pela prisão temporária do autor.
Conforme as investigações, o acusado matou a vítima porque ela colocou fim ao relacionamento entre eles. O indiciado foi preso na cidade de Colinas, durante uma abordagem da polícia militar.
O inquérito foi concluído e enviado ao Poder Judiciário. O indiciado se encontra preso preventivamente. Superadas as fases judiciais, o autor será submetido a julgamento perante o Tribunal do Júri.