Uma operação conjunta das polícias Civil do Maranhão e do Tocantins, na terça-feira (27), cumpriu mandados de prisões preventivas em desfavor de Glandesvam Ramos da Silva, o “Sulinha”. Ele é apontado como integrante de uma organização criminosa especializada em roubos a instituições financeiras.
De acordo com as investigações do Departamento de Combate ao Roubo a Instituições Financeiras (DCRIF/Seic), o preso teria envolvimento com roubos a bancos registrados nas cidades de Sítio Novo, Fortaleza dos Nogueiras, Amarante do Maranhão e São João do Paraíso.
“O suspeito também praticou extorsão com privação da liberdade da vítima no Estado do Tocantins“, explicou o delegado Alonso da DCRIF.
Ainda conforme o delegado, durante a captura de “Sulinha”, na cidade de Porto Franco, foram apreendidos um fuzil calibre 762, uma pistola calibre 40, diversas munições ponto 50 e de outros calibres, além de uma grande quantia em dinheiro.
Depois dos procedimentos legais, o preso foi encaminhado ao presídio de Imperatriz, onde se encontra à disposição da justiça.