Um agente da Polícia Civil do Piauí, identificado como Marcelo Soares da Costa, 42 anos, morreu após ser baleado, na manhã desta terça-feira (3), em Santa Luzia do Paruá, Norte do Maranhão. A vítima estava a trabalho, durante cumprimento de mandado da Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco).
Conforme a polícia, o alvo da operação tentou se esconder dos policiais e abriu fogo contra os agentes. Marcelo foi alvejado com um tiro no tórax, e não resistu.
O acusado foi identificado como Bruno Manoel Gomes Arcanjo, de 33 anos, que tinha um mandado de prisão expedido a ser cumprido durante a operação. Após os disparos, os agentes conseguiram conter o indivíduo, que foi preso em flagrante por crime de homicídio. A arma usada, uma pistola 9mm, foi apreendida.
Segundo informações, Bruno Arcanjo é bastante conhecido na região de Santa Luzia do Paruá (MA), e o motivo dele ter recebido os policiais a tiros ainda está sendo investigado.
O corpo do policial Marcelo Soares foi trasladado de helicóptero para o Piauí. Policiais do Draco continuam no Maranhão realizando as últimas diligências com relação à operação desencadeada nesta terça.
SOBRE A OPERAÇÃO
Na manhã desta terça-feira (3), a Polícia Civil do Piauí iniciou a Operação Turismo Criminoso para cumprir cinco mandados de prisão temporária contra suspeitos envolvidos em um esquema de fraude contra o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Piauí, bem como em financiamentos bancários fraudulentos.
Delegacia lamenta a morte
O Draco divulgou uma nota de confirmando o falecimento e lamentando a morte de Marcelo.
“Durante sua atuação policial mostrou talento, compromisso, e ingressou nas Operações Especiais, tendo sido em sua última lotação, membro do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas, Draco. Também atuou na formação policial na Academia de Polícia Civil, repassando seus conhecimentos.
A todos os policiais civis, em nome de toda a Instituição, o delegado-geral, Luccy Keiko Leal Paraíba deseja conforto aos amigos e familiares desse vocacionado policial civil, que tanto honrou o distintivo que o povo do Piauí lhe confiou”, diz o comunicado.