Um menino de 7 anos está entubado em estado grave no Hospital Regional de Sobradinho, no Distrito Federal, após ser espancado com chutes e socos pelo primo de 37 anos, nessa terça-feira (10).
Conforme a polícia, um dia antes do crime, o acusado, que hava saído recentemente da prisão, foi à casa da família da vítima para pedir abrigo. No entanto, o pai da criança, que é tio do agressor, negou a ajudá-lo devido ao “perfil violento” do ex-presidiário.
No dia seguinte, o acusado retornou à casa do tio e agrediu a criança, que estava acompanhada da mãe e do irmão. A mulher relatou que o filho estava no sofá da sala quando foi surpreendido pelas agressões.
Segundo a Polícia Militar, mesmo após cair no chão, o menino continuou a ser espancado, até ficar desacordado. Após a agressão, o homem trancou a família dentro de casa
“A vítima, que estava trancada dentro da casa pelo agressor, foi encontrada inconsciente e sangrando. Os policiais arrombaram a porta para prestar socorro, e o Corpo de Bombeiros foi acionado com urgência”, diz a PMDF.
O pai da criança, que estava no trabalho, chegou ao local e teve uma briga com o sobrinho, até a chegada da Polícia Militar. O agressor foi detido e levado para a 35° Delegacia de Polícia. O caso foi registrado como tentativa de homicídio e lesão corporal.
Conforme a polícia, o acusado cumpriu mais de 10 anos de pena por três homicídios que cometeu em Planaltina, no Distrito Federal. Ele estava em regime domiciliar.