Uma mulher foi assassinada pelo ex-companheiro, na noite de terça-feira (17), no Centro da cidade de Araguanã – distante 351 km de São Luís. Maria de Jesus Sousa Nunes, de 50 anos, foi alvejada com um tiro de espingarda no rosto.
O marido da vítima, Valfredo de Sales da Rocha, de 45 anos, conforme a polícia, foi o responsável pelo feminicídio. As investigações apontam que ele não aceitava o fim do relacionamento e que o casal estava separado há dois meses.
Policiais foram acionados e, quando chegaram ao local, encontraram, além de Maria de Jesus, o corpo de Valfredo próximo à cerca da casa e com várias perfurações, principalmente, na região do pescoço.
O caso está investigado pela Polícia Civil. Ao que tudo indica, o homem foi morto por uma terceira pessoa que ainda não foi identificada.
Vale destacar que, com o crime ocorrido em Araguanã, o Maranhão já registrou 51 feminicídios em 2024. O número ultrapassa o do ano passado, quando aconteceram 50 crimes violentos contra mulheres no estado.