A polícia Civil investiga um feminicídio ocorrido no último sábado, 21, dentro de um salão de beleza, em Osasco, na Grande São Paulo. A vítima, que trabalhava no local, foi morta com 15 facadas pelo ex-companheiro que não aceitava o fim do relacionamento.
Conforme a polícia, Luiz Victor Ortega Xavier, de 29 anos, matou a manicure Luana Ferreira, de 32, e também feriu uma cliente no local com uma facada. Após o crime, ele fugiu.
Após o crime, o homem fugiu correndo do local, mas já há um mandado de prisão contra ele, e a polícia está em diligências para tentar capturá-lo.
Filmagens de câmeras do salão mostram o momento em que Luiz invade o local e ataca a vítima, com golpes de faca no pescoço e braço. O estabelecimento estava lotado no momento do crime, e funcionários e clientes correm desesperados.
Ainda de acordo com a polícia, Luiz esfaqueou uma cliente que estava perto da saída. Ela foi socorrida e liberada em seguida, sem maior gravidade.
Uma testemunha, que não quis se identificar, estava próxima da manicure, e contou o que ouviu. “”Ela só falou ‘para!’. Aí que eu olhei pra trás e vi ele esfaqueando ela. Quando eu vi, eu corri pra fora e pedi socorro”, disse.
“Ela sentou na cadeira e ela tentava respirar, eu olhei pra ela, ela tentou respirar e aí ela travou a mão e foi escorregando. E olhando pra mim”, concluiu.
As câmeras também gravaram a fuga do acusado. É possível vê-lo atravessando a avenida e fugindo em um carro que estava estacionado na travessa da via.
Segundo amigos da vítima, ele não aceitava o fim da relação, assim como o fato de ela ter começado um novo relacionamento.
A manicure deixou uma filha de 12 anos, que não é filha do acusado.