Um vereador do município de Bom Lugar foi preso por suspeita de participação no atentado contra a TV Cidade de Bacabal, na madrugada dessa quinta-feira, 26, conforme informações da Polícia Civil. Na ocasião, quatro homens armados invadiram a emissora e atearam fogo nos equipamentos.
Manoel Passos de Araújo, conhecido como Júnior Passos, se apresentou na Delegacia Regional de Bacabal acompanhado de um advogado para prestar esclarecimentos, mas foi preso em flagrante por ter sido identificado nas imagens como uma dos envolvidos no crime.
O vereador confirmou que estava em Bacabal no dia da ocorrência, mas alegou inocência. o entanto, fo autuado em flagrante e encaminhado para a Unidade Prisional de Bacabal, a 39 km de Bom Lugar, onde o vereador possui mandato.
Agora, a polícia dará prosseguimento com as investigações para prender os demais suspeitos e esclarecer todas as circunstãncias do crime.
Relembre o caso
Quatro homens armados invadiram e incendiaram a sede da TV Cidade, afiliada da Rede Record, no município de Bacabal, na madrugada desta quinta-feira, 26. De acordo com as primeiras informações, um vigilante e um repórter que estavam no local foram rendidos pelos criminosos.
Os invasores atearam fogo nos equipamentos da sala de controle e transmissão, destruindo boa parte dos aparelhos da emissora. Não há registro de feridos.
Nas imagens, é possível ver os criminosos espalhando combustível pela sala de controle antes de iniciar o incêndio.
A TV Cidade utilizou suas redes sociais para denunciar o ataque, classificando o ato como uma “tirania de ditadura” que chegou à cidade de Bacabal.
Por conta do incêndio, a transmissão da TV Cidade foi interrompida, e a emissora segue fora do ar nesta quinta-feira, até o momento.
A Polícia Civil segue investigando o caso para tentar identificar todos envolvidos e esclarecer as motivações.