O corpo de um homem foi encontrado dentro de um carro na BR-226, em Timon, Maranhão, com marcas de tiros. A vítima, segundo a polícia, foi identificada como Roberto Rodrigues dos Santos, de 33 anos. Ele não tinha antecedentes criminais nem processos policiais em andamento.
De acordo com o delegado Otávio Chaves, do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), a perícia constatou que o crime ocorreu na noite de quinta-feira, 26, entre as 19h e 21h.
“Como o local é bastante isolado, ninguém presenciou o ocorrido, e só se tomou conhecimento do fato na manhã dessa sexta. Foram efetuados pelo menos quatro disparos, dois atingiram a cabeça e dois os braços da vítima”, explicou o delegado.
A polícia solicitou imagens de câmeras de segurança da região e, por meio de trabalho de inteligência, tenta descobrir a dinâmica do crime. As primeiras informações indicam que os tiros foram disparados de dentro do veículo.
“Possivelmente, alguém que estava com ele, talvez um cliente ou uma pessoa a quem ele dava carona, efetuou os disparos. A morte foi imediata, sem chance de socorro”, afirmou o delegado.
A polícia também investiga se o crime está relacionado à guerra de facções. “A princípio, conversando com familiares, não há indícios de envolvimento com facções ou problemas com a justiça. Infelizmente, essa guerra entre facções tem vitimado muitas pessoas na cidade”, comentou o delegado.
O delegado acredita que o caso trata-se de um homicídio ou execução, sendo a hipótese mais provável. “Ainda vamos verificar se houve roubo de algum objeto, mas, a princípio, nada foi subtraído”, concluiu.