Publicidade
Carregando anúncio...

Acusado de matar enteado com tiro de espingarda é condenado no Maranhão

Crime ocorreu em uma fazenda na cidade de Fortaleza dos Nogueiras, no ano de 2017.

Fonte: Com informações da CGJ

Homem que mandou matar a mulher para ficar com a amante foi condenado a 27 anos (Foto: Ilustração)

Durante reunião ordinária do Tribunal do Júri Popular, um homem foi condenado pelo Poder Judiciário de Balsas por matar o próprio enteado com tiro de espingarda.

O lavrador João Urlan dos Santos (“Tina”), 41 anos, réu confesso, já havia sido condenado com sentença judicial definitiva. Conforme a acusação, no dia 12.11.2017, ele matou Leandro Mota de Santana com um disparo de espingarda, calibre 28, na Fazenda São José, em Fortaleza dos Nogueiras.

Após diligências, a polícia informou que o denunciado se desentendeu com o seu enteado devido a um pagamento de um trabalho que haviam prestado juntos. Por esse motivo, Urlan teria efetuado um disparo, atingindo o tórax da vítima, que morreu ainda no local.

O promotor de Justiça Garbim Júnior se manifestou pela condenação do denunciado, por “homicídio qualificado”, por motivo fútil. O defensor público Moraes Brum deu parecer pelo reconhecimento da “legítima defesa”, pedindo a desclassificação do crime para “homicídio culposo”.

O Conselho de Sentença, por maioria, reconheceu a materialidade e autoria do crime, e decidiu condenar o denunciado; deixando de reconhecer o excesso culposo e reconhecendo o motivo fútil. Da Guia definiu a sentença em 13 anos e nove meses de reclusão, em unidade prisional, sem direito à suspensão condicional da pena.

Fechar