O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, anunciou nesta terça-feira que o partido decidiu lançar Ricardo Cappelli como pré-candidato ao governo do Distrito Federal. Cappelli se notabilizou por ser o interventor federal na segurança pública do DF no começo do ano passado, após os atos do 8 de Janeiro.
Aliado do ministro do Supremo Tribunal Federal Flávio Dino, Capelli foi secretário-executivo do Ministério da Justiça quando pasta era comandada por Dino. Chegou também a assumir interinamente o comando do Ministério do Gabinete de Segurança Institucional (GSI). Antes, foi secretário de Comunicação do Maranhão, na gestão de Dino.
Hoje ele é o presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, que é comandado pelo vice-presidente Geraldo Alckmin, seu colega de partido.
“As qualidades de Cappelli reforçam sua habilidade de lidar com desafios complexos e sua visão de desenvolvimento a longo prazo. Sua experiência como interventor federal, aliada à sua vasta atuação em gestão pública, o prepara para assumir responsabilidades ainda maiores”, disse o presidente do PSB em nota.
A reunião que marcou a decisão por lançar a pré-candidatura também contou com a participação do ex-governador do DF Rodrigo Rollemberg (PSB) e do presidente do PSB no DF, Rodrigo Dias.