Alguns carros são simplesmente lindos. A Aston Martin construiu uma marca em torno da elegância e a acendeu com a potência V-12. E enquanto o mundo está fixado em veículos elétricos, a marca britânica contraria a tendência com o lançamento do Aston Martin Vanquish 2025, um grand tourer de dois lugares com um novo V-12 biturbo sob o longo e adorável capô.
Esta é a terceira geração do Vanquish , o carro-chefe da marca que foi introduzido pela primeira vez em 2001 e foi destaque no filme de James Bond Die Another Day de 2002. O último Vanquish da segunda geração saiu da linha de montagem em 2018. Em 2017, a Aston mostrou um conceito Vanquish como um carro de motor central , mas a gerência na época não queria, e não podia pagar, um motor central abaixo do Valhalla , então a ideia foi para o kibash . Os planos para um carro elétrico também foram alterados.
O Vanquish de terceira geração é um cruiser com motor dianteiro e tração traseira, com estrutura de alumínio, teto baixo e faixa lateral exclusiva. Os designers fizeram essa belezura mais longa, mais larga e com uma grade maior para dar mais presença. Ele tem uma distância entre eixos e balanço dianteiro mais longos, mas nariz mais curto e traseira cortada com quatro escapamentos. O escudo de fibra de carbono na traseira pode ser da cor da carroceria ou contrastante.
A montadora não queria seguir a prática passada de trabalhar com o DB11/DB12 , colocando o de dois lugares em cima do 2+2 na linha. E ele nunca seria um DBS . O novo carro-chefe deveria voar sozinho, rodando em uma plataforma dedicada.