Uma mulher foi assassinada a facadas pelo próprio filho, no bairro Silveira, na Região Nordeste de Belo Horizonte, na última quinta-feira, 31. João Victor Silveira Vilaça, de 23 anos, foi preso um dia após o crime, bebendo em um bar.
Debora Silveira Vilaça, de 58 anos, foi encontrada morta no próprio apartamento. A irmã dela que a achou, após tentar contato desde a quarta-feira (30).
O local se encontrava fechado e um chaveiro foi chamado para abrir o imóvel. Debora estava morta, sentada no chão na sala de TV, com sinais de violência física.
Ainda segundo o registro policial, no dia do crime, João Victor foi à casa da mãe porque queria pegar o carro dela, mas como ela não deixou, ele a esfaqueou.
Após o homicídio, ele fugiu com o carro – um Peugeot 207 prata – e roubou duas televisões e cartões bancários. Depois, trocou uma TV por droga e jogou fora o cartão. O veículo estava sendo monitorado pela policia.
A perícia da Polícia Civil informou que a vítima teve ferimentos no rosto, pescoço e peito, provocados por uma faca, que foi apreendida. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).