Um jovem de 26 anos é investigado pelo furto de mais de meio milhão de uma empresa localizada no município de Baixa Grande do Ribeiro, região Sul do Piauí.
O delegado Marcos Halan informou que o crime foi denunciado pela empresa onde o jovem trabalhava havia 4 anos. A administração estima mais de R$ 600 mil desviados, mas o investigado confessou ter subtraído R$ 500 mil. As contas passarão por auditoria.
Após a denúncia, o próprio jovem procurou a polícia para revelar que praticou o crime para gastar nas plataformas de jogos online (jogo do Tigrinho e bets).
Em um só dia, ele chegou a depositar 140 mil reais na plataforma, além de ter feitos empréstimos para alimentar o vício. O suspeito, que não teve o nome revelado, deve responder por qualificado mediante abuso de confiança e associação criminosa. Ele contará com a atenuante da confissão e auxílio às autoridades.
A família do jovem já ressarciu parte do prejuízo da vítima e se comprometeu a pagar toda a dívida. Conforme apurado, as movimentações financeiras se intensificaram no mês de julho até outubro. Analisando as transações, é possível ver que em todos os meses a banca ganhou do jogador.
“Na Delegacia, já vêm ocorrendo alguns casos de pessoas cometendo crimes para alimentar o vício em jogos, mas nesse caso o destaque foi a vultuosa quantia gasta”, completou o delegado.
A polícia segue investigando o caso, e informou que o jovem não ficou preso porquê está colaborando com as autoridades.