Um homem foi preso como principal suspeito de matar a ex-companheira, uma jovem de 22 anos, identificada Milena Vitória Garcia de Barros. O corpo dela foi achado pelo padrasto dentro de uma geladeira, nessa segunda-feira (4) na Zona Oeste do Rio.
Conforme a polícia, a família apontou o ex-marido da vítima como autor do crime. Ele se entregou à polícia algumas horas depois.
A Polícia Militar foi acionada para a Travessa Santa Luzia, na comunidade do Viegas, em Senador Camará, onde a jovem morava com os filhos.
O padrasto relatou que na sexta (1º), o ex-marido de Milena, identificado apenas como Marcos Vinicius, pegou o filho mais velho do casal para passar o fim de semana. Logo depois, o acusado teria enviado uma mensagem dizendo que a vítima nunca mais veria o menino.
No entanto, o homem voltou à casa dela no início dessa segunda, e pediu para conversar. Vizinhos disseram que Milena permitiu a entrada do ex com o filho. Logo depois, Marcos Vinícius saiu com o casal de crianças e uma mochila.
Alertados, já que sabiam das recentes brigas dos dois, os vizinhos ligaram para a família da moça. Segundo testemunhas, ele não aceitava o recente término do relaconamento.
O padrasto contou ainda que foi até o local após não conseguir contato com a vítima por telefone. Ele conseguiu entrar na casa com uma chave reserva e notou que a geladeira estava deitada no chão. Ao abrir, se deparou com o corpo da jovem, que apresentava sinais de violência.
Horas depois, o suspeito deixou os filhos, de 5 e 2 anos, na casa de familiares e se entregou à polícia. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios.
A morte de Milena é investigada pela Delegacia de Homicídios da Capital, que acionou uma perícia para o local.