Cruzeiro e Flamengo “esquecem” decisões e duelam pelo Brasileirão

O histórico de confrontos entre Cruzeiro e Flamengo é marcado por grande rivalidade e equilíbrio

Fonte: Redação - França Melo

Cruzeiro e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (6), às 21h, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ambas equipes voltam suas atenções para o Brasileirão após conquistar bons resultados em jogos eliminatórios e chegam embaladas.

O Cruzeiro, que se classificou à final da Sul-Americana após derrotar o Lanús, ocupa a oitava posição da Série A da elite nacional do futebol, com 44 pontos. Já o Flamengo, que venceu o Galo por 3 a 1 no jogo de ida da final da Copa do Brasil, está na quinta posição da tabela com 55 pontos, por isso, o confronto é crucial para os dois times que pode definir rumos importantes na competição.

Cruzeiro: Cássio; William, João Marcelo, Villalba e Marlon; Lucas Romero e Walace; Matheus Henrique, Matheus Pereira e Gabriel Veron; Kaio Jorge. Técnico: Fernando Diniz.

Flamengo: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar e Evertton; Gonzalo Plata, Alcaraz e Michael; Gabigol. Técnico: Filipe Luís.

O histórico de confrontos entre Cruzeiro e Flamengo é marcado por grande rivalidade e equilíbrio. Em 82 jogos disputados, o Rubro-Negro leva uma pequena vantagem com 32 vitórias, contra 28 do Cruzeiro. Além disso, as duas equipes empataram em 22 ocasiões.

Nos últimos encontros, o Rubro-Negro tem se mostrado superior. Das cinco últimas partidas entre as equipes, o Flamengo venceu quatro, com apenas um empate. O último confronto direto terminou com vitória do Flamengo por 2 a 1, jogando em casa, no primeiro turno do Brasileirão 2024.

 

Fechar